Peri Bigogno
Uma empresa com sólida base familiari
Graziella e Adriano Peri mudaram para Castenedolo em 1946.
Os vinhedos que circundavam a propriedade e a historica adega, convenceram Adriano a continuar com a tradição da cultura vinícola e produção de vinhos.
Os vinhos brancos e tintos, produzidos no alto da colina pela familia Peri, inciam desde os primeiros anos, a render bons frutos, alcançando prestígio e a valorização da parte de uma exigente clientela. Logo depois o filho Mario, juntamente com sua esposa Maria Bigogno, se apaixonaram pela adega e pela vinha.
O jovem casal, esposados em 1972 começaram então a engarrafar os melhores vinhos, fato que não occorria até então, porque a comercialização do vinho era feita somente por atacado. E foi assim nasceram alguns dos prestigiosos vinhos PERI, que ainda hoje são produzidos e vendidos como; il Gobbo ed il Rio Vallone.
Desde a colheita de 1980 uma parte das uvas brancas foram destinadas a produção do primeiro espumante Método Champennoise, como era conhecido naquela época, abrindo o caminho para aquele que 30 anos depois se tornou-se o espumante Talento.
Em 2008 o filho Andrea ingessou na empresa, trazendo inovações e crescimento. Os negócios começaram a se expandirem a se internacionalizarem, o que fez com que em pouco tempo, os vinhos PERI alcançassem 3 continentes.
Em 2012 foi inaugurada uma nova e moderna area de vinhedos, ano também marcado pela entrada nos negócios de Francesca Peri, sua esposa, que lado a lado ao seu marido continuam essa história de sucesso. Apoiando-se sempre, na sólida base da tradição da familia Peri, já na terceira geração de produtores de vinhos.